Chapada Adventure Daniel

Minhas compras,

0 itens - R$0,00

Anna Catarina

Estive na Chapada Diamantina pela primeira vez em agosto de 2017. Quase sempre planejo minhas viagens de férias com bastante antecedência, mas dessa vez escolhi a Chapada Diamantina meio em cima da hora. Escolhi a Chapada Adventure Daniel por poder fechar o pacote online e com antecedência, sem correr o risco de ficar sem passeio (ou ter que contratar um privativo) por ser baixa temporada. Escolhi o pacote de três dias, porque se encaixava no tempo que eu pretendia ficar. Felizmente tive bastante sorte com o clima, o que tornou a viagem uma das minhas melhores experiências.
No primeiro dia fizemos o passeio das grutas, após minha insistência de subir no Morro do Pai Inácio nesse dia por causa do eclipse parcial (não me lembro o nome dos guias). O dia amanheceu bastante nublado. Iniciamos o passeio pela gruta da Lapa Doce, mas já na Pratinha as nuvens haviam se dissipado e pudemos a coloração azulada ao visitar a Gruta Azul. Um por do sol maravilhoso visto do Morro do Pai Inácio completou o primeiro dia de passeio.
No segundo dia estive no passeio das grutas. Amanheceu com nuvens ainda mais carregadas, levantando dúvidas sobre a possibilidade de ver o raio de sol no Poço Encantado. Só a água azul já encanta, mas felizmente no meio da nossa visita o raio de sol deu sua graça bem quando o guia Antônio estava tirando foto de mim. Quando chegamos ao Poço Azul, para fazer a flutuação, o sol aparece por algum tempo, favorecendo a visão do local. No fim da tarde e à noite choveu bastante, o que favoreceu o passeio do dia seguinte.
O último passeio foi para a cachoeira da Fumaça, com o guia Marcos. O dia também estava nublado, o que favoreceu a caminhada pela trilha. Por causa da chuva do dia anterior, a Cachoeira da Fumaça estava maravilhosa, com direito até a arco-íris. E o Marcos foi muito paciente com a nossa vontade de tirar muitas e muitas fotos desde a subida, mas principalmente com a cachoeira maravilhosa ao fundo. Ainda deu tempo de passarmos na Cachoeira do Riachinho para banho no final, pois a descida foi relativamente rápida.
Ainda pretendo voltar num futuro próximo para fazer a travessia do vale do Pati.
Chapada Adventure Daniel © 2018 Chapada Adventure Daniel. Todos os Direitos Reservados
Praça Horácio de Matos, n° 114, Centro,
Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil,
Fone/Fax 75 3334-1933
Chapada Adventure Daniel 75 99928-3818
contato@chapadaadventure.com
Criação 
ZWA